Breaking News

CHEONJEYEON FALLS (천제연 폭포) – UMA DAS BELAS CACHOEIRAS DA ILHA DE JEJU

Passeando por Jeju, não deixe de visitar as belas cachoeiras da região, em especial, a Cheonjeyeon Falls, que encanta seus visitantes com suas belezas naturais.

Conhecida por suas belezas naturais, e sendo uma das três cachoeiras famosas de Jeju, a Cheonjeyeon Falls (Cachoeira de Cheonjeyeon), também chamada “The Pond of God” (A Lagoa de Deus), fica localizada na cidade do sul de Seogwipo na ilha de Jeju, e consiste em três níveis (ou quedas). Em torno das quedas, uma variedade de vida vegetal prospera, como os raros Juncus de “Solimnan”. Ao leste, há uma caverna onde a água fria derrama do teto para criar a primeira cachoeira. A água se junta a uma piscina e, a partir daí, cai mais duas vezes, criando a segunda e a terceira cachoeira, que então flui para o mar.

No Vale de Cheonjeyeon, os visitantes podem ver a Ponte Seonimgyo (ponte de arco com 7 ninfas esculpidas ao lado) e o pavilhão octogonal de Cheonjeru. A Ponte Seonimgyo também é chamada de Chilseonyeogyo, que significa “ponte das sete ninfas”, e conecta as Cataratas de Cheonjeyeon com o Complexo Turístico de Jungmum.

Imagens: jejutourism.wordpress.com (Ponte de Seonimgyo)

Na superfície do Pavilhão Cheonjeru, há uma pintura que mostra a lenda de Cheonjeyeon das sete ninfas e do deus da montanha. De acordo com a lenda coreana, sete ninfas desceram dos céus à noite e banharam-se na lagoa da cachoeira. As quedas são uma atração turística popular em Jeju. Em maio de cada ano par, o Festival Chilseonyeo é realizado no local.

A floresta em torno da cachoeira de Cheonjeyeon foi designada Monumento Natural No. 378 em 1993, por causa das plantas raras que ela contém e seu valor para pesquisas científicas. Podem encontrar-se plantas raras, como mencionado anteriormente, além das plantas de solipânio (솔잎 난), a samambaia de esqueleto (Psilotum nudum) em torno das quedas nas fendas das rochas.

Desde a antiguidade, acredita-se que ficar debaixo da cachoeira no décimo quinto dia do sétimo mês lunar pode curar doenças no mês seguinte, embora a natação no local agora seja proibida. Perto das quedas também há um terreno de acampamento para aqueles que gostam de descansar ao ar livre.

SERVIÇO

Endereço: 27, Saekdal-ro 189beon-gil, Seogwipo-si, Jeju-do 제주 특별 자치도 서귀포시 천제연 로 132 (중문동)
Como chegar: Instruções de ônibus – Do terminal de ônibus Jeju Intercity, pegue o onibus nº 782. Depois de cerca de 1 hora, saia na parada de ônibus Jungmun Post Office (중문 우 제육). Caminhe por cerca de 9 minutos para chegar às Cataratas do Cheonjeyeon.
Telefone: + 82-64-760-6331 N / A (Aberto durante todo o ano)
Duração: Aprox. 30-40 minutos ida e volta
Horário de funcionamento: 08-18h
* Os horários estão sujeitos a alterações dependendo da hora local para o pôr-do-sol.
Instalações de estacionamento: Disponíveis
Taxas de admissão: Individual – Adultos 2.500 won / Adolescentes e crianças 1,350 won
Grupo – Adultos 2.050 vencidos / Adolescentes e crianças 850 won
* Grátis para crianças (com idades até 6 anos), Idosos (a partir de 65 anos)

Site oficial: www.jeju.go.kr (coreano, inglês, chinês, japonês)

Fontes: Visitkorea, BK

Nenhum comentário