[ESPECIAL] CIDADES COREANAS: NAMWON


Conheça mais sobre a cidade de Namwon, cenário de uma das histórias de amor mais famosas da Coreia do Sul.

Namwon (남원é uma pequena cidade situada na província de Jeolla do Norte, Coreia do Sul. Localizada há 50 minutos de Jeonju, possui uma área de 752.4 kme uma população de 84.856 habitantes. A cidade é responsável por um dos festivais tradicionais mais populares da Coreia, o Festival de Chunhyang.

CIDADE DO AMOR

brazilkorea-namwon-3A cidade é conhecida como “a cidade do amor” devido a famosa história coreana, Chunhyang. Esta narra o romance de dois jovens, um nobre chamado Mongnyong e uma filha de gisaeng, Chunhyang. Os dois são separados quando Mongnyong precisa se mudar para a capital, por causa da promoção de seu pai e o exame civil do estado que ele precisa prestar. Mongnyong promete que voltará por Chunhyang, e ela o espera diligentemente por anos. A jovem gisaeng era muito bela, por isso, o corrupto magistrado da cidade a quer como sua. Ela o recursa várias vezes e é submetida a tortura e prisão. Eventualmente Mongnyong volta como investigador secreto do reino e revela os maus feitos do magistrado, sendo agraciado pelo rei. Chunhyang é liberta e ganha um novo status, a de “mulher de virtude real’, e os dois finalmente podem se casar.

FESTIVAIS

brazilkorea-namwon-7
Namwon possui vários festivais durante o ano, sendo o principal deles o Festival de Chunhyang (춘향제). Este, realizado anualmente no mês de maio, comemora a fidelidade Chunhyang a Mongryong, mesmo com as dificuldades enfrentadas por ela. O Festival foi considerado um dos melhores festivais tradicionais da Coreia do Sul por dois anos consecutivos pelo Ministério da Cultura, Esporte e Turismo coreano. Durante o festival acontecem vários eventos, como apresentações de pansori, concursos de música tradicional,  Miss Chunhyang,  Ssireum, arco e fecha, além de vários outros.

PONTOS TURÍSTICOS

brazilkorea-namwonA cidade possui vários pontos turísticos que recontam essa história. O Jardim de Gwanghalluwon, construído em 1419 durante a dinastia do Rei Sejong e considerado umas das relíquias históricas da Coreia do Sul, foi o primeiro lugar em que os dois jovens se encontraram. O jardim e a história já foram usados como inspiração para gravações de filmes, dramas e programas de variedades, como: Chunhyang , Sassy Girl Chun-hyangStandby, Rooftop PrinceChuno, Jang Ok Jeong e We Got Marrried (casal Oh Min-suk e Kang Ye-won).
brazilkorea-namwon-6Além do Jardim de Gwanghalluwon, através do Parque Temático Chunhyang, os visitantes podem conhecer mais sobre essa história tão famosa. O parque é dividido em cinco partes, a “Cenário do Primeiro Encontro”, “Cenário do Compromisso”, “Cenário do Amor e da Separação”, “Cenário do Sofrimento” e “Cenário da Celebração.” Cada parte com monumentos e souvenirs que remontam ao romance. Outros pontos turísticos são: a Casa de Wolmae, Pavilhão Wanwoljeong, Portão Cheongheobu,  Santuário e Memorial de Chunhyang, entre outros.
Namwon também possui várias relíquias históricas, como exemplo, o Jardin de Gwanghalluwon, o Templo Silsang, o Templo Manbok, a Ponte Ojak e a sopa Chuotang.
Para mais informações sobre a cidade, visite o site oficial.
Fontes: (1234 e 5)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.