TAO PERDE PROCESSO CONTRA SM ENTERTAINMENT


O ex-integrante do EXO Tao, perdeu sua ação contra a SM Entertainment em uma tentativa de anular seu contrato exclusivo.

Em 28 de abril, o Tribunal Distrital Central de Seul decidiu rejeitar o processo de Tao contra a SM Entertainment, onde ele queria anular o contrato.

O advogado de Tao argumentou que o contrato com a SM Entertainment era injusto, mas a SM Entertainment argumentou essas afirmações dizendo:

O contrato original proposto não deveria causar nenhum problema, porque estava em par com os regulamentos propostos pela Comissão Justo do Comércio. - SM Entretenimento

O juiz fez uma recomendação para a reconciliação em setembro de 2016, mas ambas as partes não conseguiram chegar a um acordo. Os dois lados continuaram enfrentando-se com reivindicações diferentes sobre a duração do contrato exclusivo, a distribuição dos lucros, e mesmo reivindicações da discriminação.

Tao se separou da SM Entertainment com sua retirada do EXO em abril de 2015 e começou suas atividades na China. Em agosto do mesmo ano, ele entrou com um processo contra SM.

Logo após a notícia da rejeição do processo de Tao, a SM Entertainment fez uma declaração oficial sobre sua vitória legal.

Em 28 de abril de 2017, o Tribunal Distrital Central de Seul decidiu rejeitar todas as reivindicações da Tao contra a SM Entertaintment. Devido a esta decisão todas as suas alegações até agora foram oficialmente encerada. SM Entertainment é um líder na globalização da onda Hallyu e cultura coreana em geral. Estamos contentes com a decisão do tribunal que queremos compartilhar que continuaremos a fazer negócios mais ativamente na China e na Ásia. Além disso, vamos trabalhar para ter uma natureza mais transparente com nossos contratos de entertaintment no futuro. Não apenas na Coréia, mas na China e na Ásia como um todo. - SM Entertaintment
Tradução/adaptação: Koreia In
Fonte: (1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.