PUCCA

Você sabia que a Pucca é coreana? Saiba mais sobre esse personagem mundialmente conhecido.


Existem dois grandes personagens animados, criados por empresas asiáticas, que são conhecidos mundialmente: a Hello Kitty que foi fabricada por uma empresa japonesa e a Pucca, elaborada pela companhia Vooz.
A Pucca (뿌까) foi produzida em 2000 pelo estúdio sul coreano Vooz Character Systems. Inicialmente, ela era apenas uma personagem de uma série online em Adobe Flash. Devido a seu grande sucesso, ela acabou se tornando uma marca mundialmente famosa com vários seguidores nos mais diferentes países. Os personagens dessa animação são muito populares na Europa e na Ásia.

História

A personagem principal é Pucca, uma garota de 10 anos que ajuda seus tios a ministrar um restaurante chinês de noodles. Ela está apaixonada por um garoto de 12 anos, Garu, um descendente de Ninja, que quer restaurar sua família e a sua posição à direita da coroa. Por isso Garu tenta, desesperadamente, evitar os avanços dela, mas frequentemente falha.
Seus melhores amigos se chamam Ching e Abyo, mas ela tem muitos outros como o Tartaruga, Chang, Mestre Soo, Sosso. Com tantos amigos, a personagem principal também tem inimigos, como Tobe, que é inimigo de Garu, e Ring-Ring, que tem inveja dela, por isso faz de tudo para destruí-la.

Parque


A expressão WA! é como Wow!. Em coreano, é o som que você faz, vê ou experimenta algo incrível. WA! também significa “World Adventure!”, que é o tema do parque WA Pucca.
O parque está localizado em Daegu, a quarta maior cidade da Coreia do Sul, e foi inaugurado em abril de 2008. Ele possui diversos programas educacionais, focados no aprendizado através da diversão. O espaço possui uma casa da Pucca, piscina de bolinha, biblioteca, café, a floresta de bambu do Garu e muitas outras atrações.

JOGOS

É possível encontrar diversos jogos para smartphone dela, para Android e iOS. Basta procurar na loja online do seu celular.

Fonte: (1)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.