NAVER INVESTE US $ 50 MILHÕES NA YG ENTERTAINMENT


Naver anunciou que vai empenhar ₩100 bilhões KRW (US $ 83,8 milhões) para a YG Entertainment através de um investimento e parceria de fundos de private equity.

A YG Entertainment receberá um investimento de ₩50 bilhões KRW ($ 44.2 milhões de dólares) do Naver para 10% da empresa de entretenimento. O investimento fará de Naver o segundo maior acionista da YG Entertainment, depois do fundador Yang Hyun-suk, que detém 19,07%.

Além disso, o Naver vai lançar um novo fundo de private equity com a YG Entertainment para investir em empresas relacionadas ao estilo de vida, moda, cosméticos, entretenimento e setor de alimentos e bebidas. O novo fundo receberá outros  ₩50 bilhões KRW (US $ 44,2 milhões) para investir nessas empresas.

As ações da YG Entertainment subiram 3,20% depois que as notícias sobre o investimento de Naver foram anunciadas ao público, finalizando em ₩29,000 KWW (US $ 25,64) por ação.

O investimento por Naver é o último de uma onda de investimentos que a YG Entertainment recebeu de grandes marcas globais. Em 20 de agosto de 2014, a divisão de investimentos da Louis Vuitton também investiu US $ 60 milhões na YG Entertainment e foi emitida ações preferenciais. Eles também compraram mais US $ 20 milhões em ações diretamente do fundador Yang Hyun Suk.

Logo depois, em 31 de maio de 2016, a gigante chinesa de mídia social Tencent e Weiying investiram US $ 85 milhões na YG Entertainment. Eles compraram US $ 55 milhões em novas ações e compraram US $ 30 milhões em ações de Yang Hyun Suk e CEO Yang Min Suk.


Fonte: (1)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.