Breaking News

10 PRATOS COREANOS AMADOS EM TODO O MUNDO


O recém anunciado “10 pratos coreanos amados em todo o mundo” foi projetado para atender especificamente aos visitantes não coreanos que visitarão Pyeongchang no próximo ano, durante as Olimpíadas de Inverno.

Esta lista de 10 pratos foi criada pela Korean Food Foundation em setembro do ano passado.
Os pratos foram selecionados de modo a introduzir o verdadeiro sabor da comida coreana para os visitantes internacionais que virão para a Coreia para os Jogos Olímpicos de Inverno.
Ao contrário das refeições coreanas normais que são compostas de arroz e sopa, estes 10 pratos são diferentes em muitas maneiras.
Estes pratos são a versão melhorada de pratos existentes, mas que foram preparados de forma fácil para que os não-coreanos comam, ao mesmo tempo que mantêm sua identidade como um alimento coreano genuíno.
Esses aspectos podem ser vistos em cada um dos 10 itens de menu. No caso do enrolado Samgyetang, qualquer pessoa poderá desfrutar deste prato sem ter que remover os ossos. A carne de frango é cortado em fatias finas e transformado em rolos de tamanho de uma mordida com ginseng.
O bulbogi moderno é um outro artigo do menu. Carne de vaca marinada é usado para fazer rissole que são torrados para fazer uma crosta no exterior, e ainda que fiquem molhados e suculento no interior.
São servidos em fatias pequenas, feitas sob medida do tamanho do pão, decoradas com uma salada fresca. 
Os 10 pratos selecionados também incluem itens que são feitos de produtos locais da província de Gangwon. Um desses pratos é o mingau de cogumelo e milho. Este prato é feito a partir de dois principais alimentos básicos locais da província.
Trigo mourisco e batatas, duas especialidades locais de Pyeongchang, são usados para preparar Bibimbap de batata enrolados com trigo mourisco. Para fazer este delicioso prato, você precisa cozinhar bibimbap misturado com legumes picados e batatas e, em seguida, embrulhá-lo no arroz, como um tradicional coreano bok jumeoni (복 주머니)

abobrinha amarela seca, uma outra especialidade local da província de Gangwon, é grelhada com arroz cozido a vapor. Para fazê-lo, é preciso cozinhar o arroz com retalhos de abobrinha amarela seca. Um pedaço de abobrinha assada é colocado no topo do arroz. Este prato vai bem com pequenas cebolas verdes e aster, uma espécie de erva verde coreana, ou chwinamul (취나물).

Estes 10 itens selecionados serão apresentados aos atletas e treinadores, imprensa e VIPs que visitarem Pyeongchang durante os Jogos em 2018.
As receitas para os 10 pratos serão fornecidos aos restaurantes nas principais atrações turísticas em Pyeongchang, Gangneung e Jeongseon, onde as modalidades serão realizadas.
Mais informações sobre as receitas estão disponíveis no site da Korean Food Foundation.



Fonte: (1,2)

Nenhum comentário